30 de mayo de 2018

VAMOS FALAR, jueves 31 de mayo a las 18.30 h., Seminario

“Hoje em dia, o mundo está cada vez com mais pressa. Temos pressa de estudar, de encontrar um trabalho, de ter êxito professional... mas isto é saudável para a nossa vida? Como você vê a pressa do “tudo” no hoje?

Analisemos a música Tocando em frente, de Almir Sater que nos dá alguns conselhos:

Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte mais feliz,
Quem sabe eu só levo a certeza de que muito
pouco eu sei
Ou nada sei
Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maças
É preciso amor para pode pulsar
É preciso paz pra pode sorrir
É preciso chuva para florir
Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando os dias pela longa estrada, eu sou
Estrada eu vou
Todo mundo ama um dia
Todo mundo chora um dia
A gente chega e no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história
E cada ser em si carrega o dom de ser
Capaz
E ser feliz



No hay comentarios: