17 de mayo de 2018

VAMOS FALAR, jueves 17 de mayo a las 18.30 h., Seminario

"Mesmo que a eutanásia não seja algo novo na sociedade, é possível observar que nos últimos anos ela entrou mais em evidência. Nas últimas semanas, a notícia de que uma pessoa viajaria a outro país para tirar a sua vida caiu como uma bomba nos jornais internacionais, entre eles, os espanhóis.

O cientista australiano David Goodall, de 104 anos, decidiu viajar para a Suíça para se submeter à eutanásia. O idoso não sofre de nenhuma doença terminal mas está, simplesmente, cansado de viver.

O caso reabriu o debate sobre a eutanásia na Austrália, país que só permite o suicídio assistido em caso de doença terminal. A perda de independência motivou a decisão do cientista em viajar esta quarta-feira para Basileia, na Suíça, onde a eutanásia é legal, para acabar com a vida: "Não estou feliz. Quero morrer. Isso não é triste. O que é triste é que me impeçam", disse Goodall numa entrevista que deu no mês passado, quando completou 104 anos de idade.

Atualmente, especificamente, há algumas semanas, vimos a abertura de um debate em Espanha sobre uma possível legalização da eutanásia aqui.

O que você acha disto? Vamos falar?"

No hay comentarios: