9 de febrero de 2017

VAMOS FALAR, jueves 9 de febrero a las 19.30 h.

Conhecer uma língua tem muito que se lhe diga. Quase sempre está mais associada a saber falar. Imitar a perfeição os rebuscados sons, as vezes quase imperceptíveis, que os nativos dessa língua conseguem fazer com a boca. Em VAMOS FALAR é um exercício que temos praticado com bastante bom resultado.

Esta semana outro reto...VAMOS LER um conto breve do escritor Luís Afonso que começa assim:

“ A minha mãe deixou-me a casa, o carro, o gato e a Antonieta. A casa é um apartamento de cinco assoalhadas. O carro é um utilitário que a minha mãe tinha por ter, sem utilidade nenhuma. O gato é na verdade uma gata, siamesa, que nunca me deu confiança e me olha com indiferença. A Antonieta, bem, a Antonieta é a empregada domesticas ...”

No hay comentarios: